quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Reflexão natalina


Compartilho hoje, 24 de dezembro, esta bela reflexão natalina, do livro "Meditação da Mulher - Amor Incomum":

                            "Melodia na floresta de inverno
É véspera de Natal, e eu gostaria de estar em algum lugar distante, no bosque, onde pudesse haver paz. Talvez ali eu escapasse de toda a correria natalina, que muitas vezes se concentra em comprar presentes caros.
(...)
Em casa, visto rapidamente roupas mais quentes e, alguns minutos depois, deixo para trás de mim as luzes da rua da vila; a noite me envolve com seu mundo azul-escuro. Por campos e pradarias caminho em direção ao silêncio. As árvores margeiam os dois lados da minha vereda; os ramos sem folhas traçam um delicado desenho contra o céu. A distância, a floresta parece um muro preto, mas quando a alcanço, posso distinguir a silhueta de cada árvore, como recortes escuros. Quando entro nela, a floresta parece me abraçar com um casaco protetor, e a paz me enche o coração, tão suavemente quanto a brisa que sussurra entre os galhos.
Pai, esta é uma noite de lembranças especiais - uma noite que me lembra novamente Teu maior milagre. Com humildade, o Criador do Universo abraçou a humanidade e Se tornou visível, deitado na manjedoura. Nasceu um Bebê, não reconhecido pelo mundo, mas que era Deus deixando a eternidade para vir até nós. Muito possivelmente, jamais entenderemos tal coisa por completo. Seu amor ab undante deu tudo, deu a Si mesmo, a fim de unir o Céu com a Terra, e Ele mesmo conosco.
Dou um profundo suspiro, porquanto a paz  habita novamente em meu coração. E já é meia-noite, hora de ir para casa. Penso no calorzinho que me receberá ali e no aroma da vela perfumada que enche a sala com a fragrância de rosas. Soou em meio à noite azul, um hino divinal. jamais com tal beleza assim, ouviu algum mortal. Do Céu ao mundo graça e paz! Excelso dom gentil! Dos anjos essa doce voz enchei o céu anil. " (JAIMÉE SEIS, in Amor Incomum, CPB, Tatuí, SP, 2014.)





Nossa paisagem é diferente aqui no Brasil, e é verão no hemisfério sul, mas o mesmo hino enche os ares no dia de hoje no mundo cristão e desejo a todos a graça e paz de Jesus neste Natal!







Um comentário:

  1. Oi amiga!
    Espero que o seu natal tenha sido abençoado.
    Aqui não temos neve... é calor no natal, mas nessa última semana fez frio aqui no sul e no dia de natal estava chuvoso... friozinho... bem gostoso.
    Beijos querida e que o ano novo que se aproxima seja cheio de realizações no Senhor.

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo.