terça-feira, 22 de setembro de 2015

Projeto Sunlight - 2

Antes de contar a história, chamo a atenção para o que a autora diz, apresentando o livro:

Em função da narrativa, alguns detalhes foram
supridos. Que o leitor se lembre que só Deus conhece
os detalhes, e eles não são essenciais à nossa
salvação. A verdadeira questão não é como
Ele virá, ou mesmo quando, mas somente se estaremos
preparados ou não.

Jader, cidadão celestial, embora não seja um dos anjos relatores, recebe autorização do Rei para observar de perto um ser humano, pois tem-se apaixonado pela história do planeta Terra, desde que o Príncipe esteve aqui e se tornou um deles.
Escolhe uma mulher, que passa a chamar de Sunlight. Ela tem duas filhas que se desempenham das atividades da casa e na escola enquanto ela trabalha numa loja de cosméticos. O pai das meninas - Jim - não mora mais com elas.
Jader procura observar se Sunlight irá se interessar pelo Príncipe e aceitá-lO.
Sunlight (cujo verdadeiro nome é Meg) tem um amigo chamado Michael com quem sai às vezes, geralmente para ir a uma discoteca, e encontra uma amiga, Sybil, que lhe conta que também é sozinha e que esteve lendo a Bíblia, que recebera numa pequena igreja próxima, o que lhe trouxe paz. Resolvem ler a Bíblia às terças-feiras à noite,para encontrar que mensagem ela traz.
Sunlight conta a Michael sobre a leitura da Bíblia, e confessa que ficou impressionada com o capítulo 5 de Mateus, em que Cristo fala que odiar o próximo é o mesmo que matá-lo.
Na terça-feira, encontra-se com Sybil no elegante apartamento desta e conversam sobre Mateus 24, que fala sobre a destruição de Jerusalém, e também sobre o fim do mundo.
Jader fica feliz porque sente que o Príncipe providenciou para que Sunlight ouvisse a mensagem dEle, embora nenhuma pessoa cristã a tivesse alcançado.
(Continuação amanhã)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é bem-vindo.