domingo, 15 de maio de 2016

Dia da Família


Este mês é o das datas comemorativas ligadas à família. Já tivemos o Dia dos Netos, o Dia das Mães. E hoje fui lembrada de que é o Dia Internacional da Família.
A propósito, posto aqui este versículo bíblico:

"Deus faz que o solitário more em família; tira os cativos para a prosperidade, só os rebeldes habitam em terra seca." Salmos 68:6


Esse versículo era cantado, isto é, estas linhas fazem parte de um hino de
louvor. Há associação de dois motivos para bênção, contrastados com uma maldição se contrapondo (relativa à desobediência aos conselhos da Palavra).

O hino louva a Deus porque faz com que não estejamos sós e sim em famílias. Nada como ter  alguém com quem compartilhar a vida e nos alegrarmos nos momentos felizes, ou ter alguém exatamente a nosso lado para nos ajudar nos momentos difíceis. 

Também há louvor pela libertação dos cativos: podemos, individualmente ou em família, estar envolvidos por vários problemas e, pela graça de Deus e com o apoio da família, é possível nos libertar de todos e virmos a ter a prosperidade material, emocional, espiritual. 

Sou grata ao Senhor, pois moro em família. Minha família próxima é constituída por mim, meu esposo e meu neto Lucas, que sempre morou conosco. Fica aqui minha homenagem ao Cláudio e ao Lucas e a meus filhos, a  meus irmãos e aos do Cláudio  e suas famílias. E também parabenizo a cada uma das leitoras e leitores e suas famílias. 





4 comentários:

  1. Linda homenagem à família que é nosso tudo...Lindas fotos! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Celina,
    Uma homenagem maravilhosa às famílias!
    Parabéns pela linda família que tem e que Deus vos abençoe sempre.
    Beijinhos e bom domingo.
    Ailime

    ResponderExcluir
  3. O meu abraço neste domingo...
    A família é uma linda criação de Deus!
    Bonita homenagem. Deus abençoe a sua família também, com muita paz, saúde e alegrias do Seu Reino...

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo.